Apae de Jaru realiza cerimônia de inauguração do campo de bocha patrocinado pelo Sicoob Centro

Compartilhe:

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Jaru realizou na manhã desta quarta-feira (08) a cerimônia de inauguração do campo de bocha patrocinado pelo Sicoob Centro. Mais uma vez a Apae de Jaru foi contemplada na execução de um projeto pelo Sicoob Centro.

O apoio financeiro para construção de um campo de bocha nas dependências da entidade e mais um jogo de bocha adaptado foi no valor de R$ 51.506,66. O campo de bocha com tamanho oficial foi construído nas dependências da Apae de Jaru.

O bocha é um esporte que requer concentração, controle muscular e muita precisão. A competição consiste em lançar bolas (vermelhas ou azuis) o mais próximo possível da bola branca. O objetivo do jogo é rolar bolas de cor vermelha ou azul – uma cor para cada concorrente – o mais próximo possível de uma bola branca chamada de “jack”. Cada bola colocada perto dos pontos pontuações jack. Se bolas de cor diferente estão equidistantes da tomada, cada participante ganha um ponto. O vencedor é o jogador que obtiver a maior pontuação.

Além do campo, também foi adquirido um jogo de bocha adaptada, que e é um esporte paralímpico e similar ao convencional, para alunos com disfunção motora severa nas 4 extremidades, sem condições de lançar e impelir a bola ou movimentar a cadeira, que não possuem pega e nem ação de lançamento da bola. Os jogadores usam um dispositivo auxiliar e podem ser ajudados por uma pessoa, que deve permanecer na área de jogo do atleta mas deve se manter de costas para os juízes e evitar olhar para o jogo.

O jogo de bocha será muito importante para o desenvolvimento dos alunos apaeanos, pois trabalha tanto o físico quanto a mente e ainda estimula o convívio social, uma vez que desenvolve o preparo físico, capacidade motora, planejamento, concentração e foco.

Este projeto tem por objetivo o desenvolvimento de atividades desportivas que permitam a participação de todas as pessoas com deficiência, incluindo aquelas com deficiências mais severas e de todas as idades, oportunizando-as a ultrapassar seus próprios limites. 

Com mais esta ação de responsabilidade social, o Siccob Centro demonstra seu compromisso de desenvolvimento local, incluindo todos os sujeitos sociais, o que causa um impacto positivo na sociedade em geral e na comunidade envolvida.

Em contrapartida, a Apae de Jaru trabalha cada vez mais no desenvolvimento das pessoas com deficiência atendidas pela instituição, procurando sempre formas inovadoras para promover a inclusão educacional e social de seus alunos.

Após a cerimônia o campo de bocha foi inaugurado com um emocionante jogo entre as duplas formadas por diretores da Apae e representantes do Sicoob Centro que foi disputado ponto a ponto. 

Fonte: Anoticiamais

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas