Câmara de Jaru aprova Moção de Aplausos a Itamar Souza, presidente da Comissão de Leilões do HC de Barretos  

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Jaru aprovou durante sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (09) uma Moção de Aplausos ao presidente da Comissão de Leilões do Hospital de Câncer de Barretos no Estado de Rondônia, Itamar Souza Silva, pelo belíssimo trabalho social que vem desenvolvendo frente aquela instituição filantrópica.

A Moção de Aplausos de nº 003/CMJ/2017 é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Jaru, vereador José Cláudio Gomes, o popular Amarelinho (PMDB) em reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados pelo homenageado no Estado.

Itamar é filho de Ivanda de Araújo Pinto e Urias Souza Silva. Natural de Cianorte no Paraná, reside em Jaru desde 1988. Casado com Marleth Mackert Toneto, tem um casal de filhos, Ítalo e Emanuele.

Empresário do ramo de cerealista, é proprietário da Máquina Ouro Verde, fundada no mesmo ano em que chegou a Jaru.

Em 2007, tendo que acompanhar sua esposa com frequência a Barretos para tratamento, se comoveu com a quantidade de pessoas que necessitavam de ajuda para lutar contra essa doença tão difícil, foi aí que começou seu trabalho voluntário em prol do HC de Barretos.

Hoje Itamar exerce a função de presidente da Comissão de Leilões, e coordena todos os anos os leilões em prol do HC.

Em Jaru já foram organizados 11 leilões e atualmente são realizados 62 leilões em todo o Estado por ano. A organização e a logística para os leilões beneficentes em prol do HC de Barretos tem surtido efeito, sendo arrecadado o valor de R$ 15.500.000,00 por ano, e o mais importante, sendo atendidos em média 500 pacientes de Rondônia com câncer, sendo que destes, cerca de 300 foi Itamar quem encaminhou.

A carreta do HC de Barretos, que vem já há seis anos consecutivos realizar atendimento no Estado, atende em média 180 pacientes, sendo que em média destes 5% apresentam anomalia.

A Construção do Hospital de Câncer da Amazônia, que deve ser inaugurado oficialmente em breve, é um reconhecimento do trabalho de toda a Comissão de Leilão em Rondônia e vai facilitar muito aos pacientes rondonienses, pois não precisarão mais se deslocar para Barretos/SP para buscar atendimento.   

“Devemos sim externar o nosso conhecimento a esse cidadão, até mesmo para que o mesmo sinta-se incentivado a continuar a realizar trabalhos como os que vêm fazendo, e que possa, principalmente, ser visto por todos como um exemplo a ser seguido”, declarou o presidente Amarelinho.        

Fonte: Anoticiamais

Autor: Flávio Afonso

 

Compartilhe:








Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas