Escola Kolping de Jaru desenvolve o projeto Dia da Saúde

Compartilhe:

A escola Padre Adolfo Kolping, juntamente com os alunos do 4º e 5º anos, colocaram nesta semana em prática o projeto Dia da Saúde, que contou com a parceria de profissionais da saúde. 

Estiveram presente a dentista Nadjalete Cristina Freitas de Mendonça, com apresentação de palestra sobre Saúde Bucal, da biomédica Gilaine Silva Souza e da enfermeira Marcela Macedo de Oliveira que palestrou sobre Higiene Pessoal.

Durante a execução do projeto foram realizadas além das palestras, a tradicional Feira de Vitaminas, onde os alunos realizaram a exposição de trabalhos com vitaminas diferentes, mostrando por meio de amostras como sucos, vitaminas, frutas, salgados e outros, os nutrientes das vitaminas: A, B1, B2, C, K, D, E, Complexo B e Clorofila.

Na oportunidade também foram realizados exames como tipagem sanguínea e verificação da pressão arterial. Houve amostra do desenvolvimento do mosquito da dengue Aedes aegypti.

O projeto foi coordenado pelas professoras Viviane Martins do 4º ano e Ana Caroline Panoff do 5º ano, que ressaltaram a importância da prevenção e cuidados que devemos ter com a nossa saúde.

Fonte: Anoticiamais

 

Compartilhe:








Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas