Escola Olga Dellaia é destaque em premiação da Olimpíada de Matemática realizada pela Coordenadoria Regional de Educação

Compartilhe:

A escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, foi o grande destaque da cerimônia de entrega dos certificados dos alunos premiados na 13ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2017, organizada através da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru. A solenidade foi realizada na manhã dessa sexta-feira (10) no auditório da Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e contou com a presença da coordenadora regional de Educação, Núbia Passos Morali; da equipe escolar representada pela direção e professores, além de inúmeros alunos que foram ao local para receberem a premiação ou prestigiarem os seus colegas de escola.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área com participação de escolas públicas e privadas. Na OBMEP/2017 os alunos da Escola Olga Dellaia concorreram na primeira fase com 18.240.497 alunos de 53.231 escolas e na segunda fase com 941.630 alunos de 49.617 escolas públicas e privadas de todo o país, nos níveis 1, 2 e 3; no nível 1 – são alunos de sexto e sétimo ano, no nível 2 – são alunos do oitavo e nono ano e no nível 3 – são alunos do ensino médio.

Ao todo foram concedidas pela OBMEP 2017 aos alunos das escolas participantes de todo o país o total de 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 1.500 (um mil e quinhentas) medalhas de prata, 4.500 (quatro mil e quinhentas) medalhas de bronze, e até 46.200 (quarenta e seis mil e duzentos) certificados de Menção Honrosa. Além da escola Olga Dellaia, outras instituições da rede estadual na região também foram agraciadas. No Nível 1 (6º e 7º ano do ensino fundamental) houve quatro alunos com Menção Honrosa na escola Plácido de Castro. Já no Nível II (8º e 9º ano) houve também uma estudante da escola Primavera, em Theobroma.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Olga Dellaia recebeu o Troféu como Escola Premiada na OBMEP 2016. Outra premiação destinada à instituição veio para a professora Maria Isabel das Neves Zingra, que recebeu o Certificado de Homenagem pela OBMEP 2016.

A Coordenadoria Regional de Educação de Jaru e a Escola Olga Dellaia parabenizam aos alunos premiados e à Professora Maria Isabel das Neves Zingra, Professora Titular de matemática dos alunos premiados. O estabelecimento de ensino agradeceu à equipe da CRE/Jaru, à equipe docente, pedagógica e administrativa da escola, às famílias pelo apoio e o incentivo aos alunos.

Tudo indica que no próximo haverá mais alunos da escola Olga Dellaia em destaque nos três níveis da Olimpíada de Matemática. A primeira fase da OBMEP indicou a classificação de 68 estudantes, sendo 17 (Nível 1); 13 (Nível 2) e 31 no Nível 3.  Ao todo a Escola Olga Dellaia já recebeu uma medalha de prata, seis medalhas de bronze e 14 menções honrosas, teve uma professora premiada e a escola foi também premiada, desde a sua primeira participação em 2005, ano em que foi realizada a 1ª OBMEP no Brasil.

Os alunos premiados da Escola Olga Dellaia são:

MEDALHA DE PRATA

Nível 1

Laura Kim Almeida Miyachi, 6º ano B.

MEDALHA DE BRONZE

Nível 2

Lucas Antonio Freitas Moreira, 9º ano B.

Izabela Maria dos Santos Zanin, 9ª ano A

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1

Yasmin Macedo Schaefer

Luís Gustavo Câmara Martins

RETROSPECTIVA DE ALUNOS PREMIADOS DA ESCOLA OLGA DELLAIA NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS 

2005

MEDALHA DE BRONZE

Nível 2 – FRANCO AUGUSTINI SÁ 

2006

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 2 – Adenilson Renato Rudke

2007

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – Leandro Possamai Leite Oliveira 

2010

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – CLAUDIA SCHIRMANN VILEMAR 

2011

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – CALEBE DE PAULA COSTA e CLAUDIA SCHIRMANN VILEMAR 

2013

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – VICTOR HUGO DA SILVA MONTILHA 

2014

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – IZABELA MARIA DOS SANTOS ZANIN 

2015

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – IZABELA MARIA DOS SANTOS ZANIN e PEDRO HENRIQUE O. ARAÚJO

MEDALHA DE BRONZE

Nível 1 – LUCAS ANTONIO FREITAS MOREIRA 

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 2 – PEDRO LUCAS SILVA CORREIA

2016

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 1 – LUANA LAARSONEN DE OLIVEIRA

CERTIFICADO DE MENÇÃO HONROSA

Nível 2 – ANA PAULA R. GONCALVES e LEANDRO RODRIGUES BERNARDINO 

MEDALHA DE BRONZE

Nível 2 – IZABELA MARIA DOS SANTOS ZANIN e LUCAS ANTONIO F. MOREIRA

PROFESSORA PREMIADA

MARIA ISABEL DAS NEVES ZINGRA

ESCOLA PREMIADA

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO OLGA DELLAIA

Fonte: Elias Gonçalves

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas