Escola Olga Dellaia supera metas do IDEB e lidera os índices no ensino fundamental em Jaru

Compartilhe:

Destaque no Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) desde o ano de 2009 no Ensino Fundamental I (5º ano), a escola estadual Olga Dellaia, em Jaru, segue na liderança municipal na respectiva etapa com média de 7,2 e figura entre as quinze melhores notas em nível estadual. A nota referente à segunda etapa do ensino fundamental (9º ano) comprova que a escola também está em primeiro lugar em Jaru com 6,1 e, entre as cinco melhores no Estado de Rondônia no nono ano.

Tomar conhecimento desses resultados é importante para a sociedade e a comunidade escolar, pois retrata a realidade da sala de aula e leva à reflexão sobre os resultados obtidos, os fatores de sucesso e insucesso, dá subsídios para o planejamento a curto e longo prazo com adoção de estratégias para fortalecimento do processo de aprendizagem.

As escolas que apresentaram bons índices têm como pontos fortes a participação da família na vida escolar do aluno, quanto mais participativa, melhores são os resultados, refletindo positivamente na formação emocional, social e intelectual da criança e do adolescente.

A Escola Olga Dellaia tem em sua trajetória a participação efetiva das famílias, o quadro de pessoal conta com excelentes profissionais, realiza diariamente o acompanhamento individual e contínuo da frequência escolar e das atividades escolares, o que a faz sobressair nas avaliações externas, Olimpíada de Matemática – OBMEP, no ingresso e permanência de seus alunos no ensino médio e superior.

O Governo do Estado de Rondônia é o mantenedor, conta com o apoio técnico administrativo e pedagógico da Secretaria de Estado da Educação, através da Coordenadoria Regional de Educação de Jaru – CRE/Jaru, tendo a Professora Núbia Pinheiro Morali na Coordenação. A gestão da escola conta com a Professora Ilza Rodrigues, atuando desde 2009 e com a Professora Luciene Dias que iniciou seu trabalho esse ano; a coordenação pedagógica conta com as supervisoras Debora Martins Terra e Maria de Lourdes Pinheiro e com o serviço de orientação de Marceli Adriana e Marisol. As turmas de 2017 contavam com os professores…

A escola passou por reforma e ampliação e desde julho/2017 funciona com ótima estrutura, oferecendo conforto para os alunos. Nesse ano letivo iniciou o trabalho com as salas temáticas nas séries finais do ensino fundamental e ensino médio, o que tem sido motivador para os alunos e professores, refletindo de forma positiva na aprendizagem.

 

Os resultados de 2017 refletem o esforço e a persistência da comunidade escolar:

·      No 5º ano com a nota obtida foi 7,2 – Comparando com as escolas públicas participantes de todo o país, somente 2,41% das escolas avaliadas estão com notas acima de sua média.
       No 9º ano a nota obtida foi 6,1 – Comparando com as escolas públicas participantes de todo o país, somente 0,94% das escolas avaliadas estão com notas acima de sua média
·      No 3º ano do ensino médio a nota obtida foi 3,6 –  Não é um resultado satisfatório, apesar de ser a realidade de 57,48% das escolas brasileiras.

Fonte: Anoticiamais

Autor: Elias Gonçalves

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas