JARU – Alunas da Mediação Tecnológica participam de projeto de combate ao sedentarismo

Compartilhe:

Alunas do Projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica que estudam na escola municipal Creuza Antônia de Menezes (extensão da escola estadual Plácido de Castro) tiveram um momento especial de atividades práticas na manhã desta terça-feira (16) através do projeto “Saindo do Sedentarismo: Uma Alternativa Saudável na Mediação”. O projeto foi idealizado pela professora presencial do 1º ano, a educadora Daniela de Lima Campos, em parceria com a professora do 2º ano Lucineia Leonço Ramos, a direção da escola Plácido de Castro e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru que, por meio da Coordenadora Regional Núbia Passos Morali proporcionou todo o apoio necessário para que as estudantes pudessem se deslocar da escola Creuza Antônia até a zona urbana do município de Jaru.

A realização das atividades práticas ocorreu nas dependências da Escola de Hidroginástica e Natação Cubo D’Água e contou com a presença do Coordenador da Mediação Tecnológica, Elias Gonçalves; da diretora da escola estadual Plácido de Castro, Romilda Alves Pinto; da Chefe do Núcleo de Educação Física na CRE/Jaru, Alessandra de Oliveira Martins e do enfermeiro Ezequias Siqueira de Andrade, que representou a Secretaria Municipal de Saúde de Jaru. Além disso, houve a participação da mãe da aluna Ivina Luiza Firmino, Leidiana Firmino da Silva, representando os pais do estabelecimento de ensino.

Segundo a professora presencial Daniela de Lima Campos, o projeto teve com objetivo promover a qualidade de vida das alunas da Mediação Tecnológica, contribuindo para hábitos saudáveis e com isso, diminuir o sedentarismo. A professora desenvolveu com sucesso diversos exercícios, entre eles, adaptação ao meio líquido usando técnicas de respiração, flutuação, equilíbrio, propulsão e coordenação motora. Os primeiros resultados já superaram todas as expectativas, pois a maioria das estudantes já havia assimilado as técnicas explicadas pela professora da Mediação Tecnológica que conduziu todo o processo de forma dinâmica e resgatando de forma recreativa os valores culturais.

A representante dos pais Leidiana Firmino da Silva acompanhou de perto o desenvolvimento do projeto desde a sua idealização ainda na escola Creuza Antônia e disse estar satisfeita com o trabalho que está sendo feito em virtude da existência da Medição Tecnológica na localidade. Esse projeto “é muito importante, pois além de envolver  a parte física, facilitará no desenvolvimento de novas habilidades e será lembrado para sempre”, relatou em tom de agradecimento.

O ensino médio com Mediação Tecnológica funciona em dez escolas de Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira. Segundo a coordenadora regional de Educação, Núbia Morali todos os pais são bem-vindos às turmas onde há Mediação para acompanhar de perto a vida escolar da classe discente, uma vez que, a participação familiar é imprescindível para o aprendizado do aluno em todas as etapas do processo ensino-aprendizagem.

Fonte: Elias Gonçalves

Compartilhe:








Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas