JARU – PM conduz acusados de furtarem casa no Setor 07 e levarem carro e moto; um dos conduzidos tem 16 anos e dois 14

Compartilhe:

A Polícia Militar em Jaru, através da Patrulha Tático Móvel (Patamo), da Rádio Patrulha e das equipes Alpha e Bravo, prendeu na madrugada desta quinta-feira (06) um apenado, que juntamente com um grupo de menores, havia acabado de furtar uma residência no Setor 07.

Segundo apurou o site Anoticiamais, o apenado do sistema de monitoramento por tornozeleira eletrônica, Tiago, de 21 anos, juntamente com três menores, sendo um de 16 anos de idade e dois com apenas 14 anos, teriam invadido uma residência localizada à rua Florianópolis, no Setor 07, a qual o proprietário havia saído para trabalhar de madrugada no transporte de gado para frigorífico e a esposa estava viajando para a cidade de Rolim de Moura, e furtado vários objetos de valores.

Os infratores acharam as chaves de um veículo Fiat Idea, de placas NDC-3343 e de uma motocicleta Honda, modelo Fan, de placa OHQ-6768, fugiram levando os dois veículos, mas na fuga acabaram colidindo o carro no muro de uma antiga madeireira no Setor Industrial e o abandonaram. Um morador acionou a Polícia Militar, que foi ao local e recuperou o veículo.

Durante as buscas, uma guarnição da PM localizou a motocicleta, mas a pessoa que estava condindo, ao ver a viatura, a abandonou e conseguiu fugir.

A Polícia foi na residência dos suspeitos e conseguiu localizar o apenado, os três menores e um jovem de 18 anos que também estava no imóvel. No local foram encontrados diversos objetos de procedência duvidosa, entre eles vários aparelhos celulares, três televisores, um violão, uma guitarra, dois notebooks, um computador, três máquinas fotográfica, vários relógios, alguns óculos, duas facas com bainha, uma caixa de ferramenta, várias bijuterias e até uma espada Samurai, entre outros. Dinheiro também foi apreendido, mas um cheque no valor de R$ 4 mil, furtado na casa, não foi encontrado.

Os acusados foram conduzidos juntamente com os objetos apreendidos e os dois veículos na manhã desta quinta-feira à Unidade Integrada de Segurança Pública para os procedimentos de praxe.   

O apenado Tiago havia garantido progressão de pena no último dia 3 de setembro e deveria tirar a tornozeleira eletrônica, mas agora deve perder o benefício.

Os conduzidos são suspeitos de integrar uma quadrilha que teria como modo de agir, chegar nas casas, bater palmas e caso não respondam, invade e furta, mas possivelmente a residência furtada nesta madrugada os acusados sabiam que não havia ninguém no momento que invadiram.   

A Polícia pede a quem foi vítima de furto e reconhecer algum dos objetos recuperados que estão nas fotos, que compareça a Unisp munidos de documentos que comprovem que realmente são seus para reavê-los.  

Fonte: Anoticiamais

 

 

 

 

 

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas