Jaruense Tito Henrique conquista medalha de ouro no Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu da America do Sul

Compartilhe:

Aconteceu nos dias 28 e 29 de junho na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no Parque Olímpico da Barra, o Master International IBJJF Jiu-Jitsu Championship South América (Campeonato Internacional Master de Jiu-Jitsu da America do Sul). Tal campeonato já vem sendo realizados em outros continentes como; Europeu, Asiático e também na América do Sul, com grande notoriedade por reunir não só atletas nacionais, mas atletas de diversos países, sendo os mais cascas-grossas (gíria usada para exemplificar atletas de alto rendimento) veteranos do mundo.

O grande evento contou com a presença de aproximadamente 1200 atletas na arena carioca (um dos complexos utilizados para sediar as Olimpíadas do Rio 2016), e Rondônia estava sendo representado por atletas da capital e também pela cidade de Jaru.

Tito Henrique, que no mês de maio fora campeão brasileiro, estava novamente representado a equipe Família Marcio Frank e a cidade de Jaru. E assim como fez no Brasileiro, a receita se repetiu, sagrou-se campeão ocupando o posto mais alto do pódio.

Na final, Tito lutando contra um atleta da cidade de Brasília, capital brasileira, conseguiu fazer uma estratégia de luta bem correta e dinâmica, com variações de posições onde encaixou seu jogo e sobressaiu sobre seu adversário com uma pontuação de 17 a 2.

“Fico muito feliz em ter alcançado um resultado melhor do que eu esperava, considerando que tive dificuldades para treinar no ultimo mês. Devo este resultado a minha equipe Família Marcio Frank, que além de termos ótimos treinos, pude ser muito bem orientado pelo mestre Baby (Tiago Oliveira) nestes últimos 30 dias antes da competição. Estou sempre focado e aberto ao aprendizado, e quero poder transmitir todas estas experiência àqueles que também querem aprender”, disse Tito Henrique.

Aproveitando a oportunidade, Tito Henrique agradece aos colaboradores que possibilitaram o mesmo neste importante campeonato, que são eles: Drº Sidnei Silva da Advocacia Silva & Gleik, Construcenter Amorim, Srº Estevão do Comercial Neves, Agro Pet na pessoa do Srº Rogério Rodrigo Quiroga, Moisés da Manain Colchões e Ednilson de Oliveira, da Verão Modas.

A Família Marcio Frank é a melhor equipe do Estado, e a filial de Jaru, é a melhor do município e da região, sendo comprovado com ótimos resultados em competições dentro e fora do estado de Rondônia. Reflexo de um trabalho sério, e com professores qualificados, comprometidos com esta arte que é o Jiu-Jitsu.

“Aqueles que têm curiosidade em aprender a arte, que tenham interesse em praticar este esporte, aprender uma arte marcial, ou que almejam sair do sedentarismo, e fazer novas amizades, venham para a Família Marcio Frank Jaru, que estamos de portas abertas para recebê-los.”, convidou o atleta campeão para aulas experimentais gratuitas.

Outros atletas de Rondônia também participaram e conquistaram medalhas, segue abaixo o quadro de medalhas:

Duxley Luz – Família Marcio Frank – ouro/faixa marrom;

Tito Henrique – Família Marcio Frank – ouro/faixa roxa;

Ronaldo Black – prata/faixa preta;

Gleiciane Valverde – bronze/faixa azul.

Fonte: Anoticiamais

 

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas