Lanchonete e Pizzaria Copas Verdis comemora 33 anos de Jaru

Compartilhe:

A Lanchonete e Pizzaria Copas Verdis completou nesta quarta-feira (25) 33 anos de sua fundação na cidade de Jaru. São mais de três décadas de trabalho e dedicação servindo as famílias jaruenses, sendo a empresa do ramo de alimentação em atividade mais antiga do município.

Em meados da década de 80 o empresário Pereira de Oliveira, o popular Baixinho saiu da cidade de Ubiratã no Paraná com destino a Jaru. Dois anos depois, ele resolveu investir em um comércio e no dia 25 de julho de 1985 inaugurou a Lanchonete e Pizzaria Copas Verdis, na época localizada à rua Afonso José, entre as avenidas Padre Adolpho Rohl e Rio Branco.

Segundo Baixinho, o nome Copas Verdis foi uma referência ao grande número de vegetação que existia no terreno onde foram construídas as primeiras instalações, um ambiente humilde, mas bem aconchegante, com várias mesas e bancos afixados na terra, debaixo das árvores. O nome Copas Verdis, conforme declarou Baixinho, foi um erro de ortografia do pintor que fez a fachada na época, que escreveu “Verdes” com “i”, mas como era uma pessoa humilde e de poucos recursos financeiros, que teria que refazer o serviço e comprar mais material, deixou passar e acabou virando uma espécie de marca registrada da empresa.

Posteriormente Baixinho construiu instalações próprias na rua Padre Chiquinho, entre as avenidas Rio Branco e Tiradentes, onde funciona até hoje. Nesta quarta-feira deliciosos bolos foram servidos a clientes e amigos que prestigiaram o aniversário da empresa, com direito a “Parabéns para você”. 

Fonte: Anoticiamais

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas