Noticias
GERAL | 27/01/2012
Secretaria Municipal de Educação realiza reunião com diretores

A Secretaria Municipal de Educação de Jaru realizou nessa quinta-feira (26) uma importante reunião com os diretores das escolas municipais. O encontro contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, professor Clóvis Morali Andrade, da Coordenadora Pedagógica da Semed, Dercília Antônia Vaz e de inúmeros gestores responsáveis por administrar as escolas municipais.

Durante a reunião foram abordados vários assuntos, sendo dentre eles, quadro de lotação dos servidores, bullying, necessidades das escolas, prestação de contas, livro didático e o início do ano letivo, que será na próxima quarta-feira (1) em todas as escolas públicas de Jaru. Os diretores foram orientados a realizarem um trabalho em conjunto com toda a equipe escolar, uma vez que a união de todos é imprescindível para a eficácia do ensino. Os diretores das escolas da zona rural de Jaru receberam kit’s de jogos pedagógicos, que serão uma ótima ferramenta para auxiliar os professores na execução das atividades escolares.

O instrutor do Proerd, Sargento da Polícia Militar, Helberth Santos Carvalho, participou do encontro e destacou a importância do curso – que já é realizado nas escolas estaduais - para a educação de uma forma geral. Segundo ele o programa já atendeu 2.550 alunos no município, evitando assim que muitos estudantes utilizassem drogas lícitas ou não, investindo assim na questão preventiva.

O Secretário Municipal de Educação, Clóvis Morali Andrade anunciou aos diretores as principais metas da educação municipal para serem executadas durante este ano. Dentre as metas a ações a serem executadas estão a ampliação da Escola de Jaru-Uaru e a reforma da Escola Beatriz Mireya. Além disso, conforme revelou o secretário, o município realizará em parceria com o estado o Festival de Música, um importante evento que há algum tempo não era realizado no município, mas que, graças ao empenho da administração municipal e da Representação de Ensino, tendo ainda o apoio de setores do comércio local, voltará com o brilho de uma grande atração.

A Secretaria Municipal de Educação informou que nessa quarta-feira (1) haverá uma reunião com os pais dos alunos da Escola Beatriz Mireya para informá-los a respeito da reforma da instituição. Na oportunidade, a comunidade escolar poderá sanar todas as dúvidas relacionadas ao assunto e conhecer o planejamento da Prefeitura para executar a obra de acordo com as necessidades do estabelecimento de ensino.

O recesso escolar está previsto para ocorrer de 16 a 30 de julho, culminando assim com duas semanas de férias no encerramento do primeiro semestre.



Fonte: Anoticiamais

Autor: Elias Gonçalves

MURAL DE COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até o momento.
Olá, Visitante

Comente esta Matéria

Comentário
IMPORTANTE: O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O A NOTÍCIA MAIS reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. Para participar, é preciso ser cadastrado no Portal. Obrigado pela compreesão.

Copyright 2009 - A NOTÍCIA MAIS - Todos os Direitos Reservados

Deselvolvido por: HF-DESIGNER