Noticias
MUNICÍPIOS | 07/02/2012
Estagiários: Instituto PROE chega em Jaru

Uma parceria entre a Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ) e o Instituto PROE (Programa de Estágios) vai oferecer aos jovens jaruenses oportunidades de estágio remunerado.

O programa tem como objetivo cadastrar os interessados em trabalhar como estagiários, e estes serão  direcionados para as empresas que  aderirem ao PROE.  Profissionais liberais também poderão contratar os estagiários.

De acordo com o operador do PROE  em Jaru, Marcelo de Lima, esse programa  incentivará o primeiro emprego do profissional. “  Poderá participar qualquer pessoa  matriculada em uma instituição de ensino, seja curso superior ou ensino médio, e ter mais de 16 anos”, lembrou Marcelo.

Marcelo enfatizou ainda que o empresário contratante do estagiário levará muitas vantagens. “ As empresas não pagarão encargos trabalhistas , poderá decidir sobre o valor do salário; além de ter uma mão de obra nova , o que poderá ser futuramente, efetivado no quadro de funcionários da empresa”, completou.

Lembrando que a empresa poderá  contratar o estágiário em um prazo máximo de dois anos.

O programa de estágios que está regulamentado na lei federal 11.788/2008, estará funcionando já nos próximos dias no município. Os estudantes interessados deverão procurar a ACIJ, para fazer o cadastro.

Maiores informações na própria entidade, ou pelos telefones: 3521-1982 e 3521-2083.



Fonte: Rul

Autor: Rul

 


MURAL DE COMENTÁRIOS
Nenhum comentário até o momento.
Olá, Visitante

Comente esta Matéria

Comentário
IMPORTANTE: O comentário é de total responsabilidade do internauta que o inseriu. O A NOTÍCIA MAIS reserva-se o direito de não publicar mensagens com palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa. Para participar, é preciso ser cadastrado no Portal. Obrigado pela compreesão.
 

Copyright 2009 - A NOTÍCIA MAIS - Todos os Direitos Reservados

Deselvolvido por: HF-DESIGNER