Secretaria de Saúde encerra campanha preventiva com público idoso em Jaru

Compartilhe:

Equipes de estratégia saúde da família, da Secretaria Municipal de Saúde de Jaru (Semusa), realizaram uma série de ações preventivas, nesse período de Carnaval.

A campanha contou com pit stop, testes rápidos e palestras, além da distribuição de panfletos informativos, e preservativos.  Todas as atividades tiveram o apoio de enfermeiras dos postos de saúde.

Nesta sexta-feira (9), as ações foram finalizadas no centro de convivência, com palestra sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST  e exames, exclusivamente para o público idoso.

De acordo com a gerente dos programas da saúde da família, enfermeira Marcela Macedo de Oliveira, as enfermeiras  realizaram teste rápido de HIV, sífilis e hepatite B e C; além de aferição de pressão arterial,  cálculo do índice de massa corporal (IMC), e teste de glicemia capilar.

A secretária municipal de desenvolvimento social, Sthella de Almeida Silva, destacou a parceria com a Semusa. “Hoje, além das oficinas,  recebemos a palestra e esses exames.  Foi muito legal  a inclusão dos idosos nessa campanha”, ressaltou a secretária.

Para a moradora do Jardim Novo Estado, Ivone Borher, essa campanha é muito importante. “Muitas vezes, por descuido a gente pode ter algum problema de saúde e nem sabe. Por isso é tão importante se prevenir”, analisou Ivone.

Fonte: Anoticiamais

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas