Vereador Josemar da 34 renuncia ao mandato e Matias do Sindicato assumirá o cargo

Compartilhe:

O vereador Josemar Figueira, o Josemar da 34 (PT), renunciou ao mandato nesta segunda-feira (03) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaru. Quem assume a vaga é João Matias Vieira, o popular Matias do Sindicato (PT), o que deve acontecer durante sessão solene a ser realizada ainda nesta semana.

O comunicado foi apresentado através de uma carta de renúncia e se deu após o Ministério Público de Rondônia entregar oficio à Câmara Municipal de Jaru requerendo início ao cumprimento da sentença transitada e julgada do vereador Josemar nos autos de uma Ação Civil Pública, onde foi condenado à suspensão de seus direitos políticos por 3 anos e ele perdeu o prazo de recurso na terceira instância.   

O agricultor João Matias, 53 anos, é mineiro de Itabirinha de Mantena/MG, e atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jaru. Matias foi candidato nas eleições de 2016 pelo Partido dos Trabalhadores pela coligação Jaru Pertence  Todos II, tirando 432 votos e ficando na primeira suplência.

O presidente da Câmara de Jaru deve convocar ainda nesta semana, possivelmente na próxima sexta-feira (07), uma sessão extraordinária para a solenidade de posse do novo vereador Matias do Sindicato.  

Fonte: Anoticiamais

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas