Aconteceu na última quinta-feira (27) a apresentação da culminância do projeto: “Dia de ler, todo dia” da escola Plácido de Castro, em Jaru, que teve por objetivo explorar os gêneros digitais, suas características e possibilidades de uso da leitura como instrumento de reflexão sobre questões linguísticas e discursivas.
Diante de novas estratégias de ensino-aprendizagem, ler e interpretar textos digitais é de responsabilidade de professores, gestão escolar e coordenação pedagógica.
Houve apresentações dos alunos do Ensino Fundamental – II e Ensino Médio nos turnos matutino e vespertino de forma interdisciplinar, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Artes Visuais, Literatura da Arte, Sociologia, Filosofia e Ensino Religioso.
O projeto contou com apresentações musicais, dramatizações, coreografias e cenário teatral. Os alunos organizaram salas temáticas com declamações de poesias por eles, Literatura de Cordel, Literatura de Monteiro Lobato, exposição de livros escritos pelos alunos, indicação de livros “Li e recomendo” e biografia de Charlie Chaplin.
A apresentação intitulada “Valsa com o livro” chamou a atenção dos espectadores, pois demonstrou a valorização que a leitura e o livro tem para o estudante.
O evento foi encerrado com a apresentação do 3º ano com o tema: “Valorização da vida” que emocionou os presentes, deu ênfase ao amor próprio e a expectativa pela vida.
Fonte: Anoticiamais