Mais de 60% dos atendimentos já acontecem pelo Whatsapp Gisa, canal digital lançado pela empresa no começo da pandemia de Covid-19.
Durante o mês de agosto, a Energisa Rondônia registrou mais de 90 mil atendimentos em todo estado de Rondônia. Destes, cerca de 60% foram realizados por meio digital, especialmente pelo Whatsapp da GISA. A ferramenta já existia nos outros estados em que a Energisa atua e teve seu lançamento antecipado para março devido à restrição de circulação imposta pela pandemia de Covid-19. Caiu rapidamente no gosto dos clientes.
Para o coordenador de atendimento, Edimilson Bandeira, a praticidade dos canais digitais ajudou a conquistar os clientes. Muitos procuram o canal, por exemplo, para emitir a segunda via do talão, que acontece em poucos segundos. “Cerca de 10% dos clientes buscam esse canal para solicitar segunda via de fatura. É importante lembra, porém, que é possível pagar a conta mesmo estando vencida. Não há necessidade de emissão de um novo talão”, explica.
Segundo o coordenador da Energisa, mesmo nos municípios onde o atendimento presencial foi retomado, os clientes continuaram utilizando Gisa, internet e call center para solicitar serviços. Em Porto Velho, a Energisa montou uma estrutura exclusiva para negociação de débitos, seguindo as orientações sanitárias de prevenção à Covid-19. A unidade funciona em uma tenda no estacionamento da agência de atendimento da Av. Sete de Setembro, em uma região central para a população de Porto Velho e ribeirinhos.
Veja como entrar em contato com a Energisa pelo Whatsapp:
- Salve o contato da Gisa no seu celular – (69) 9 9358-9673;
- No Whatsapp, mande um olá para a GISA;
- Digite o número da opção desejada;
- Informe o número da sua Unidade Consumidora;
- O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
Confira como tirar segunda via da fatura pela Internet
- No navegador da internet, digite: www.energisa.com.br;
- Escolha o Estado (RO) e o seu município;
- Em seguida, clique em segunda via;
- Uma nova aba vai abrir. Então, informe o número da sua Unidade Consumidora (UC) e o CPF do titular;
- Então, clique em “Código de Barras”;
- Na página, vai aparecer somente as contas em aberto. Clique na lupa e uma nova janela vai abrir já com o código de barras para fazer o pagamento.
Fonte: Assessoria