De acordo o BOP nº 15/2016, na noite deste sábado (02/01) por volta das 21h00m, uma Guarnição da Força Tática da Polícia Militar, foi acionada pela Central de Ariquemes, para diligenciar a LC 54, conhecido como Linha Formosa da LC 50 da BR 421 (Fazenda Rio Alto), zona rural de Buritis; com a informação de que no local havia um cadáver.
Em contato com o proprietário da Fazenda, o mesmo alegou que havia contratado um novo funcionário conhecido apenas por “Gordo”, que neste sábado, foi informado por uma testemunha que um funcionário mais antigo, conhecido somente por Ezequiel estava morto, em uma barraca dentro de um curral da propriedade. A testemunha também informou que a motocicleta da vítima havia sumido.
Antes de deslocar ao local dos fatos, os Policiais ainda na cidade de Buritis, foram até a residência de parentes do suposto infrator, conhecido por “Gordo”, em contato com uma pessoa que declarou ser parente distante do suspeito, disse que no dia 01/01 por volta das 21:00 horas, Gordo havia passada em sua residência, ele estava numa motocicleta Honda/Broz de cor branca e também com uma bolsa contendo um arreio ou cela, disse ainda que Gordo pegou emprestado um capacete San Marino de cor rosa e tomou rumo ignorado, não sabendo informar o nome do suspeito, o mesmo sempre resguardou o nome e nunca permitia tirar fotos, inclusive já esteve preso na região.
Com essas informação, Os policiais foram até a sede da Fazenda Rio Alto, juntamente com uma perita da Polícia Civil, onde foi encontrado o corpo da vítima, identificado somente por Ezequiel, dentro de uma barraca de camping no curral da Fazenda.
Após a pericia, o corpo foi recolhido pela funerária de plantão.
No local foi constatado que a motocicleta roubada da vítima é uma Honda/NXR 150 Broz, de cor branca e placa NCB-0368/Ji-Paraná-RO, o denunciante percebeu também que fora roubada um Arreio completo. Fatos que coincidiram com as declarações do parente de Gordo, onde ele teria passado, antes de apreender fuga.
A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio, este é o terceiro homicídio do ano na região do Vale do Jamari.
Fonte: Alertarondonia