Um homem de 62 anos foi detido por portar documento falso em Jaru (RO), distante 290 quilômetros de Porto Velho. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito foi até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da cidade para fazer a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O funcionário do setor de habilitação fez a consulta no sistema e não localizou o prontuário do documento mostrado e informou o responsável do órgão, que também fez todas as pesquisas, mas não encontrou a certificação de validade da CNH.
A Polícia Militar (PM) foi informada e durante a conversa com o idoso, ele disse que a primeira habilitação havia sido feita em Linhares-ES, no ano de 1982. Ele se mudou para Rondônia e o documento acabou vencendo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/W/N/6hvs8qSmKg7vgfnyfqcw/detran-jaru.jpg)
Alguns anos depois, quando morava em Cujubim (RO), uma equipe de formação de condutores, se identificaram sendo do Centro de Formação de Condutores Amazonas. A equipe visitava a cidade a cada 15 dias e fazia atendimentos, quando o idoso fez a documentação.
Após informarem ao homem que o documento que portava era falso, ele foi levado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para acompanhar o registro da ocorrência e ser apresentado ao Delegado, juntamente com a habilitação falsa.
Fonte: Por Rinaldo Moreira, G1 Ariquemes e Vale do Jamari