Como acontece todos os anos, um grande grupo de andorinhas migram para Jaru. Entre um voo e outro, o ponto de parada é a esquina das avenidas Padre Adolpho Rohl e Marechal Rondon, no Centro Comercial do município.
Em uma coreografia que parece ensaiada, elas dão um verdadeiro show de acrobacias e logo se acomodam na rede de energia elétrica. Mas quando finalmente ficam quietinhas, sai de baixo!
Não bastasse o mau cheiro causado pelas fezes das andorinhas, a grande movimentação de aves tem causado outro transtorno, elas esbarram nos fios ocasionando a queda de energia elétrica, o que tem feito com que alguns aparelhos eletrônicos venham queimar.
Segundo um empresário que entrou em contato com nossa reportagem, a queda de energia tem causado grandes prejuízos aos comerciantes daquela localidade. Ele informou que só nos últimos dias, por três vezes a energia ficou em apenas uma fase por causa das andorinhas, sempre no intervalo das 18 às 20 horas, quando elas chegam para descansar.
Ele disse que já procurou a Vigilância Sanitária por várias vezes para que sejam tomadas providências visando resolver o problema.
Fonte: Anoticiamais