Não é de hoje que os clientes dos bancos buscam seus direitos e reclamam do atendimento nas agências bancárias. Entre as conquistas recentes depois de muita luta estão a colocação de assentos em quantidade suficiente para atender as pessoas em espera, a disponibilização de banheiros e água potável para clientes e usuários.
Porém, alguns clientes estão reclamando que estes benefícios adquiridos por força de Lei não estão sendo alcançados no momento da espera da abertura da agência bancária. Alguns clientes ficam por horas na fila, às vezes fora da agência, esperando a agência abrir às 9 horas.
Segundo o cliente Gênesis Dias, 49 anos, ele observou na manhã desta quarta-feira (08) que vários idosos ficaram na fila da Caixa Econômica Federal de Jaru aguardando ela abrir. Ele frisou que muitos idosos, grande parte deles muito debilitados, são obrigados a comparecer nas agências pessoalmente para comprovar que ainda estão vivos para continuar recebendo benefícios do Governo Federal, no entanto, no local onde ficam os serviços de autoatendimento das agências bancárias não há assentos, tão pouco acesso a banheiro e água potável.
“Muitos idosos vêm de longe para receber atendimento nas agências bancárias e ficam por horas na fila, pois às vezes não sabem o horário que o banco abre ou querem ser atendidos logo para retornarem às suas residências, e observei que eles têm que ficar em pé, pois não deixam entrar nos locais de espera e não há uma cadeira para se sentarem no espaço onde ficam os caixas eletrônicos. E também não têm banheiro e água para beber”, lamentou Gênesis, antigo morador de Jaru, inconformado com a situação.
Fica a dica para as autoridades competentes tomarem providências para solucionar o problema.
Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso