A Polícia Militar em Jaru prendeu o ex-presidiário que invadiu uma residência e, após discussão, esfaqueou o dono da casa e matou a facadas o filho da vítima de apenas 15 anos. Após o crime o infrator correu, mas momentos depois foi detido e preso por policiais militares nas proximidades do local onde matou o garoto.
O homicídio aconteceu na tarde deste domingo (11) na rua São Paulo, n° 820, no Setor Industrial, em Jaru. Segundo informações, o ex-presidiário José Milton Ribeiro teria invadido a residência e discutido com o proprietário, o pedreiro Francisco Matias de Jesus, por causa de uma diária. Ao ver que o ex-presidiário havia se armado com uma faca, o adolescente Fabiano Barbosa de Jesus teria tentado evitar que o homem agredisse seu pai, mas acabou sendo esfaqueado, vindo a morrer momentos depois no local. Depois o homem ainda atingiu o pai do garoto com a faca nas costas e evadiu-se do local.
Francisco foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal e depois de receber os primeiros socorros médicos, foi transferido para outro município.
A Polícia Militar foi acionada e realizou diligências e conseguiu localizar e prender o autor do delito. José Milton já tinha passagem pela Polícia por ocultação de cadáver. Ele teria sido preso acusado de um homicídio ocorrido em maio de 2012 onde a vítima foi morta a golpes de facão e o corpo jogado no rio Jaru. Após o julgamento, por não haver elementos que concretizasse que teria contribuído para a ocorrência do crime de homicídio, foi estipulado um ano de reclusão pela violação do Artigo nº 211 (Ocultar Cadáver), tendo direito também de recorrer em liberdade.
Fonte: Anoticiamais/Jarunoticia
Autor: Flávio Afonso