Moradores que ocupam as residências do Conjunto Habitacional Jardim Europa, após serem notificados pela Polícia Federal de uma ordem de reintegração de posse daqueles imóveis expedida pelo Poder Judiciário, que está marcada para a próxima quinta feira (17), estão acampados desde o início da noite deste sábado (12) em frente à Prefeitura Municipal de Jaru.
Segundo os líderes dos manifestantes, o que motivou a revolta que gerou o manifesto é que a prefeita Sonia Cordeiro (PT) não compareceu e nem enviou um representante a uma reunião realizada pela Polícia Federal no auditório do Ministério Público de Jaru na tarde deste sábado, que contou com a presença de representantes da Caixa Econômica Federal, uma comissão de moradores e o Comando da Polícia Militar.
Segundo a ocupante Magali de Moraes, o grupo de manifestantes permanecerá em frente à Prefeitura até que a prefeita os recebam para tratar do assunto. Os manifestantes declararam que foram informados que a permanência deles nos imóveis ocupados está sob responsabilidade da chefe do executivo, por isso querem conversar com ela para maiores esclarecimentos.
O último prazo para a desocupação dos imóveis está marcado para as 8 horas da próxima quinta-feira (17).
Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso