Mesmo não apresentando as mínimas condições estruturais, o Estádio Municipal de Governador Jorge Teixeira tem recebido durante os últimos finais de semana, um número expressivo de moradores, que acompanham atentamente as partidas do Campeonato Municipal iniciado no dia 27 de setembro.
A 20ª edição do Campeonato Municipal de Futebol é organizada pela Prefeitura Municipal. As partidas estão sendo realizadas durante os finais de semana em três regiões (Jorge Teixeira, Colina Verde e Castanhão), e em todas as localidades um número expressivo de torcedores e desportistas tem comparecido para acompanharem as disputadas partidas.
Em Governador Jorge Teixeira, chega a ser vergonhoso e ao mesmo tempo constrangedor a situação de abandono em que o Estádio Municipal (Campo) se encontra. Falta de arquibancadas ou assentos, banheiros imundos e tomados por mato, ausência de vestiário. A falta de estrutura é tão evidente, que nem água é disponibilizada aos atletas. Enfim, a única coisa que a Prefeitura disponibilizou para o Campeonato em Governador Jorge Teixeira, até as partidas desse final de semana (11 e 12), foi o um campo de futebol com o gramado razoavelmente bom, as bolas os árbitros, do resto, podemos descrever que falta tudo.
Além de todos os problemas elencados acima e que podem ser evidenciados nas imagens da reportagem, um denso matagal toma conta de todo o entorno do campo, dificultando o estacionamento de veículos.
“Chega ser vergonhoso um campeonato organizado por uma Prefeitura os atletas terem que se trocar dentro de um carro ou escondido atrás de algum. Essa situação é constrangedora, isso sem falar na situação da população que vem assistir os jogos, ficam espalhados em volta do campo a procura de um local que não esteja sujo para poder se sentar, até parece que essa cidade não tem prefeito (a)”, destacou J.A.P., desportista de uma das equipes e que não reside na cidade.
Neste domingo (12), enquanto o redator do site esteve presente no Campo acompanhando a partida entre a equipes da Dezenove e Serraria, dezenas de pessoas, dentre moradores e desportistas, solicitaram a veiculação de uma reportagem com o intuito de chamar a atenção das autoridades (prefeita e vereadores), para a situação degradante do local.
Fonte: RO 463