O Juiz Federal de Rondônia, Herculano Martins Nacif, morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste último sábado (07), na BR-364 sentido Rio Branco.
Herculano, transitava na rodovia sentido Rio Branco, mais precisamente no KM 160, nas proximidades de Mutum Paraná, quando, o veículo saiu da pista e acabou capotando.
De acordo com informações colhidas com a PRF, a vítima no momento da tragédia estava sozinho. Herculano atuava na Justiça Federal do estado há mais de 14 anos.
Herculano Martins Nacif era mineiro, de Abre Campo, nascido em 15 de novembro de 1963. Bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas/MG, em 1987, a partir de quando exerceu a advocacia privada até 1998. Pós-graduado em Direito Público. Por concurso público, ingressou na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais, em 1998, tendo exercido a advocacia pública até o ano de 2001. Em 12/11/2001, assumiu o cargo de Juiz Federal Substituto na 3ª Vara da Seção Judiciária do Pará, em Belém. Exerceu a judicatura federal nas Subseções Judiciárias de Marabá e Altamira, no Pará, e na Seção Judiciária de Minas Gerais. Titularizou-se no cargo de juiz Federal, em 2005, assumindo a Subseção Judiciária de Ji-Paraná, em Rondônia. Atualmente, é titular da Seção Judiciária de Rondônia, em Porto Velho, acumulando, ainda, o cargo de Diretor do Foro e Coordenador do Juizado Especial Federal, além de ser membro titular das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais de Rondônia e do Acre.
Fonte: Newsrondonia