O deputado Lazinho da Fetagro (PT), através de indicação ao governo de Rondônia, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte (DER), apontou a necessidade de serviços de asfaltamento e recuperação de ponte em diferentes localidades do interior. As demandas visam atender os municípios de Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Alvorada do Oeste e Costa Marques.
Lazinho da Fetagro citou o trecho da BR 435 que liga os municípios de Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, onde apontou a necessidade de continuação dos trabalhos de asfaltamento. De acordo com o deputado, a obra que compreende um total de 36 km, teria sido autorizada desde julho de 2014 e avaliada em R$ 34 milhões. “Mas de acordo com o município, estão sendo concluídos apenas 9 km. É preciso levar em conta que a conclusão trará impacto econômico e financeiro para aqueles municípios, favorecendo a criação de negócios em diversas áreas”, destacou Lazinho.
Ainda sobre asfaltamento, o parlamentar indicou o serviço para 28 km da RO 478, no trecho que liga o município de Costa Marques ao Real Forte Príncipe da Beira, localizado às margens do rio Guaporé. Lazinho da Fetagro afirmou que a indicação é necessária devida à importância cultural do Real Forte Príncipe da Beira. O deputado informou, também, que atualmente as condições do acesso ao monumento contribuem para o esquecimento da construção histórica.
Para o parlamentar, atender a indicação demonstraria a preocupação do governo em resgatar o desenvolvimento econômico e manter parte da história de Rondônia viva. “Somos conhecedores das dificuldades daquela rodovia, principalmente na época de chuva, quando fica intrafegável. E sabendo das tentativas constantes em solucionar definitivamente as dificuldades de locomoção naquele trecho é que justificamos nossa propositura”, declarou.
Já no município de Alvorada do Oeste, Lazinho da Fetagro pediu a recuperação da ponte no rio Novo Mundo, localizada na Linha 52, km 08, conhecida como Linha Zero. De acordo com o deputado, a indicação apoia os moradores da localidade, que para o transporte de suas produções dependem da ponte, que atualmente está em péssimas condições.
Fonte: ALE/RO – DECOM
Fotos: ALE/RO – DECOM