Neste domingo (28), último de 2014, aconteceu a eleição para escolha do Thalita do Ano. Após a pelada do domingo, aconteceu a escolha do último Thalita da Semana e o comerciário Joacil de Carvalho Pires, conhecido no mundo futebolístico como “Pé de Rapa B…”, foi eleito com 70% dos votos, após derrota de seu time por 5 a 4. O melhor do domingo foi o advogado Kinderman Gonçalves, o Shu, que marcou três gols na vitória de seu time e teria pedido a música “Porque homem não chora” do cantor Pablo.
A escolha do Thalita do Ano foi entre os três finalistas: o autônomo Mazinho e o cartorário João Ricardo Lacerda, o popular Kaká, que tiveram o maior número de Thalitas da Semana no ano e o despachante José Olímpio dos Santos, o popular Mineiro, que obteve a maior pontuação. Após empate na votação com Mineiro, Mazinho foi eleito pelo segundo ano consecutivo o Thalita do Ano, tendo como critério de desempate a idade.
O Thalita é uma “homenagem” feita ao jogador das peladas de futebol societ da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Jaru que mais contribuiu para que seu time perdesse nas partidas que acontecem todos os domingos. O nome Thalita é de um antigo supermercado que existia em Jaru e faz uma alusão ao entregador de compras, ou seja, o jogador que mais “entregou” durante a partida.
Fonte: Anoticiamais