Um grupo de funcionários decidiu juntar dinheiro para reformar um hospital em Feira de Santana, a 116 km de Salvador. Um médico propôs a ideia para funcionários e pacientes do Hospital Geral Clériston Andrade, o maior da cidade.
Durante o período de 30 de julho e 1º de agosto deste ano, moradores da região, médicos, pacientes, representantes de empresas conseguiram juntar R$ 5. 480,00, para a realização de reparos na unidade.
Iniciadas na terça-feira (5), as obras incluem troca de rede externa, proteção contra insetos, pintura, instalação de ar-condicionado e a recuperação de toda rede elétrica.
Esta não é a primeira ver que trabalhadores se unem para reformar instituições públicas em Feira de Santana. No mês passado, agentes penitenciários fizeram uma “vaquinha” para levantar o muro do Complexo Prisional de Feira de Santana.
De acordo com o Sinspeb (Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia), os trabalhadores aumentaram os muros de alguns pavilhões, para dificultar a fuga dos presos da unidade.
Fonte: R7