ma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Ouro Preto do Oeste resultou no indiciamento do suspeito de ter assassinado Magno José da Silva, de 26 anos, que ocorreu na noite do dia 23 de outubro deste ano no bairro Colina Park. Maykon F. A., 28 é apontado pela polícia como sendo o autor dos disparos. Também foi indiciado Elizeu da S. R., 28, que teria dirigido o veículo no momento do crime.
Segundo comandante da PM de Ouro Preto, tenente Bruno Costa, o desfecho desse homicídio deu-se no dia seguinteao do crime, graças ao empenho dos policiais militares CB Edinaldo e SDs Machado, Gean e Barbosa após uma denúncia anônima que informou que um veículo com as mesmas características do que havia sido visto no dia do assassinato estaria abastecendo em um posto da cidade. Após realizarem diversas diligências, os militares localizaram o automóvel na RO-470, próximo ao Lixão, que estava sendo conduzido por Elizeu, sendo ele levado de imediato à Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o Delegado Ícaro Alex, durante o interrogatório Elizeu confessou ter sido o motorista no dia do homicídio de Magno, e delatou que Maykon teria efetuado cinco disparos utilizando um revólver calibre 38. Ainda conforme Ícaro, a motivação do assassinato seria em decorrência da compra de um caminhão por parte da vítima que não teria efetuado o pagamento a Maykon.
O delegado informou que foram solicitadas perícias dentro do veículo apreendido e nas vestimentas dos suspeitos para ver se há indícios de pólvora ocasionados pelos disparos, e que já foram realizadas no local do crime e no corpo da vítima. Ambos foram indiciados por homicídio qualificadoe o inquérito será concluído em no máximo 30 dias.
Fonte: Gazeta Central