JARU – Detento rompe tornozeleira eletrônica, mas é recapturado

Compartilhe:

Por volta das 11 horas desta quarta-feira (25), agentes Penitenciários saíram à procura de um apenado do regime Semiaberto que estava com a bateria da tornozeleira eletrônica do sistema de monitoramento descarregada e o mesmo não estava se apresentando. Os agentes Penitenciários localizaram o apenado na Rodoviária dos Colonos juntamente com um grupo de moradores de rua.

Os agentes o convidaram para acompanhá-lo, porém no momento que o conduziam para o veículo, o detento empreendeu fuga, mas foi alcançado escondido atrás do barracão da Feira Municipal, ao lado do muro da escola Capitão Silvio de Farias.

A Polícia Militar foi solicitada para dar apoio e conduzir o apenado. Foi realizado teste do bafômetro e foram aplicadas advertências, porém os agentes não puderam prendê-lo após fugir, pois a portaria que dava autonomia a eles de conduzir apenados a regredirem ao regime Fechado quando cometessem alguma falta foi suspensa e o Supremo Tribunal Federal recentemente também determinou que os detentos do sistema de monitoramento com tornozeleiras não podem mais ser presos diretamente, a não ser mediante ao pedido de prisão cautelar e o Juizado acatar essa medida.    

O apenado foi liberado e retornou à Rodoviária dos Colonos e por volta das 13 horas rompeu a tornozeleira e jogou embaixo de um veículo que estava estacionado no pátio da Feira Municipal. Os agentes Penitenciários novamente foram acionados e localizaram o apenado novamente, o detiveram e acionaram a Polícia Militar outra vez, que após o Exame de Corpo de Delito, o conduziram ao Sistema Semiaberto. O aparelho de monitoramento também foi recuperado.

A Direção do Sistema Prisional de Jaru irá realizar o pedido de regressão de pena ao Poder Judiciário para ver se o juiz criminal autoriza a prisão dele no regime Fechado.

Fonte: Anoticiamais

 

 

      

Compartilhe:
















Comentar

 

 

  A Notícia Mais
 
 Notícias de Jaru e Região
 em Tempo Real!

 
  Rua Rio Grande do Norte
  Setor 02
  Centro - Jaru / Rondônia
  CEP 76890-000
 

 

Contatos

(69) 9238 - 2808

flaviofolha@hotmail



 
 Todos os direitos reservados
 Proibido a reproducao total ou parcial do conteudo
 deste site sem autorizacao dos idealizadores.
 
 
© 2013 - Desenvolvido por Webmundo Soluções Interativas